Lilypie - Personal pictureLilypie

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

15 semanas

Até que enfim digitalizei a primeira "foto" do meu pimpolho(a) :D
Agora 'estamos' com 18 semanas de gestação, mas esta ecografia foi de quando 'estávamos' de 15 semanas.

Bem, mas digam lá se ele(a) não é tão liiiiiiindo!!!
Uma doçura, não é? :) E ouvimos o seu coraçãozinho, a bater tão acelerado!!!



O tempo está a passar a voar e eu parece que ainda não estou bem mentalizada do que aconteceu/está a acontecer, mas já faltou mais para as 40 semanas e eu só penso na grande responsabilidade que é tratar de um bebé, mas com todo o amor e carinho há-de tudo correr bem :)

Bem, eu já sabia que as grávidas têm enjoos, mas eu sou um enjoo em forma de gente!
Já não estou naquela fase entre o momento em que acordo e o momento em que me deito ter meio minuto de boa disposição, mas mesmo assim, é aquele mau estar incomodativo...

E outra coisa pergunto eu: como é que uma coisinha tão pequena pode consumir tanta da minha energia? Desde que estou grávida só quero estar sentada ou, preferencialmente, deitada.
Bem, e agora fico por aqui, vou deitar-me um bocadinho ;) *

sábado, 18 de outubro de 2008

A confirmação

Bem... disse que esta semana vos mostraria a primeira "fotografia" do meu pequenino ou pequenina, mas como ainda não a digitalizei, deixo aqui a foto do derradeiro teste, aquele que me confirmou a bênção que ai vem.



Não sei exprimir o que senti na altura, foi um misto de alegria com preocupação. Embora tivesse vindo um pouco antes de tempo, eu e o Pedro já tínhamos conversado sobre este assunto, e ambos queríamos ser pais jovens. Amamo-nos e queríamos ter filhos. Preocupação, pois como disse no post anterior, de momento estou desempregada e ele a terminar o curso, mas tudo se há de arranjar :)

Só sei que um dos momentos mais mágicos na vida de uma mulher, é com certeza o momento em que ela sabe que vai ser mãe!

sábado, 11 de outubro de 2008

Um sonho antecipado...




Quem visita O Meu Cantinho ou Artesanato com Alma já me conhece ;)

Namoro com o Pedro à quase 6 anos, uma pessoa excepcional, ele é o meu namorado, o meu amigo, o meu ouvinte...

Em Julho, a minha menstruação falhou.

A 10 de Agosto comprei um teste de gravidez, fiz tudo como mandava as instruções, mas no final virei o stick ao contrário, o qual ficou praticamente vazio e não deu resultado algum. Passados 4 dias fiz outro teste, desta vez tudo certinho, e eis o resultado: POSITIVO!!!


ESTAMOS "GRÁVIDOS"!!! lol

Embora um pouco antes do previsto, pois neste momento encontro-me desempregada e o Pedro está a terminar o curso de Engenharia Mecânica, era algo que ambos queríamos.

Achei que hoje era o dia ideal para começar a escrever este blog. Depois de uma noite muito mal dormida, fomos à primeira ecografia e ouvimos aquelas palavrinhas mágicas "Está tudo óptimo com o bebé", foi como uma lufada de ar fresco :)

Volto para a semana para vos mostrar as primeiras "fotografias" do nosso pequenino ou pequenina.

=) * * *