Lilypie - Personal pictureLilypie

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ai este tempo...

Mas que tempo este hein!!!
Ora faz muuuito calor, ora faz frio, ora chove, ora faz vento! Errr!

Nestes dias em que fez muito calor, só apetecia ir para a praia, mas a Tiz ainda é muito pequena, mesmo que seja ao final de tarde e com protector, acho que ainda é cedo. Há sempre a hipótese dos centros comerciais, que têm um ambiente ameno, mas como não temos ar condicionado no carro e a princesa começa logo a suar por todo o lado, acabámos por ficar em casa.

Agora que o tempo voltou a ficar um pouco mais fresco, e sábado estava com aspecto de se aguentar sem chover, resolvemos ir passear até ao Parque das Nações, apesar do ventinho, a princesinha precisa de sair, e nós também precisamos passear um pouco, claro.




Assim sempre apanhámos um pouco de Sol e passeámos um pouco à beira rio, dei maminha à Tiz num jardinzinho refundido lá no meio do Parque das Nações e fomos ao centro comercial Vasco da Gama, a Tiz é que fica sempre a ganhar, claro. Não resistimos a mais um chapéuzinho rosinha e um vestidinho super querido :)



Basicamente deixámos de ter Outono e Primavera, a Primavera era tão boa para os passeios, uma temperatura amena, com um Sol não muito forte, sem vento, sem chuva. Agora que já chegou o Verão está de chuva. Mas este tempo está maluco??

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ansiedade VS Peso


Completamente APAIXONADA por ti minha filha!!!

Na 3ª-feira passada (09 de Junho) apanhei um susto quando fomos à consulta e vimos o peso, desde a última vez (21 de Maio) tinha 3.600 kg, e na 3ª tinha 3.790 kg, aumentou apenas 190 gr, ou seja, uma média de 10 gr. por dia, quando o normal é de 20 a 30 e ela andava a aumentar 33 gr. (o que era mais que bom!).



Em vez de receitarem o suplemento de imediato marcaram o peso para esta 2ª-feira (16 de Junho), mas a minha ansiedade/preocupação/nervosismo fizeram com que desde aquele momento a Tiz quisesse estar SEMPRE a mamar, simplesmente a partir daquele momento deixou de ficar satisfeita, eu andava em pânico, passaram os feriados (4ª e 5ª-feira) e resolvemos ir logo na 6ª-feira pesá-la novamente, caso tivesse perdido/mantido ou ganho pouco peso estava preparada para introduzir o suplemento.



A enfermeira foi muito amável, chegámos lá muito cedo e entrámos de imediato, ela estava com 3.860 kg, uma média de 24 gr. por dia. Uff, que alivio, estava dentro da média. O peso de 2ª-feira continuou marcado e eu fiquei muito mais aliviada e calma. Durante esse dia e o fim-de-semana as mamadas correram lindamente e com intervalos de 3 em 3 horas, como já era costume.



2ª-feira lá fomos nós ao peso novamente, e...
Surpresa das surpresas: 4.000 Kg, UMA MÉDIA DE 46,6 GR POR DIA!!!
Fiquei super contente!!! Vai continuar só com a maminha, claro :) E a enfermeira marcou-me o próximo peso com o intervalo de 1 semaninha, para eu não ficar com tanta ansiedade, e para o caso de alguma coisa correr mal saber onde foi, pois quando deu uma média de 10 gr. por dia ela já não era pesada quase à 3 semanas, não consigo perceber o que correu mal para ganhar tão pouco peso!







Não me canso de dizer que te AMO e que a cada dia que passa estás mais e mais bonita!!!

=)


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vacinas





Mimos e mais mimos, é o que mais há cá por casa!
Nós adoramos e ela também :)

Os sorrisos rasgados que ela nos faz é o melhor dos mimos que nos pode dar!!!










Com um dia de vida, ainda no Hospital, a Tiz levou a vacina da BCG (contra a tuberculose) que é dose única, e também a da VHB (contra a hepatite B), que é a 1ª dose.

Na 4ª-feira dia 3 de Junho, com 2 meses e 1 dia, fomos levar a 2ª dose da VHB e a 1ª dose da DTP, HIB, VIP (contra difteria, tétano, tosse convulsa, doenças causadas por Haemophilus influenzae e poliomielete - um destes nomes estranhos é referente à paralesia infantil, penso ser o penúltimo).



Entre ontem e hoje tenho de estar especialmente atenta a febres ou se a princesa está mais chorosa que o normal. Mas até agora, tudo normalíssimo! Não tem febre e está bem disposta e sorridente como sempre :) Só no primeiro dia dormiu mais do que é normal, pois esta miúda dorme toda a noite e passa os dias acordada, fazendo umas sestas minusculas de vez em quando.

Enfim, à parte eu quase ter chorado quando a picaram, correu tudo bem!






De cada vez que saimos de casa a pé, em vez de demorarmos os 20 ou 30 minutos necessários, demoramos cerca de 2 ou 3 horas.

Toda a gente quer ver a princesa e fazer perguntas, é o que dá viver em meios pequenos.