Lilypie - Personal pictureLilypie

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ansiedade VS Peso


Completamente APAIXONADA por ti minha filha!!!

Na 3ª-feira passada (09 de Junho) apanhei um susto quando fomos à consulta e vimos o peso, desde a última vez (21 de Maio) tinha 3.600 kg, e na 3ª tinha 3.790 kg, aumentou apenas 190 gr, ou seja, uma média de 10 gr. por dia, quando o normal é de 20 a 30 e ela andava a aumentar 33 gr. (o que era mais que bom!).



Em vez de receitarem o suplemento de imediato marcaram o peso para esta 2ª-feira (16 de Junho), mas a minha ansiedade/preocupação/nervosismo fizeram com que desde aquele momento a Tiz quisesse estar SEMPRE a mamar, simplesmente a partir daquele momento deixou de ficar satisfeita, eu andava em pânico, passaram os feriados (4ª e 5ª-feira) e resolvemos ir logo na 6ª-feira pesá-la novamente, caso tivesse perdido/mantido ou ganho pouco peso estava preparada para introduzir o suplemento.



A enfermeira foi muito amável, chegámos lá muito cedo e entrámos de imediato, ela estava com 3.860 kg, uma média de 24 gr. por dia. Uff, que alivio, estava dentro da média. O peso de 2ª-feira continuou marcado e eu fiquei muito mais aliviada e calma. Durante esse dia e o fim-de-semana as mamadas correram lindamente e com intervalos de 3 em 3 horas, como já era costume.



2ª-feira lá fomos nós ao peso novamente, e...
Surpresa das surpresas: 4.000 Kg, UMA MÉDIA DE 46,6 GR POR DIA!!!
Fiquei super contente!!! Vai continuar só com a maminha, claro :) E a enfermeira marcou-me o próximo peso com o intervalo de 1 semaninha, para eu não ficar com tanta ansiedade, e para o caso de alguma coisa correr mal saber onde foi, pois quando deu uma média de 10 gr. por dia ela já não era pesada quase à 3 semanas, não consigo perceber o que correu mal para ganhar tão pouco peso!







Não me canso de dizer que te AMO e que a cada dia que passa estás mais e mais bonita!!!

=)


34 comentários:

Rosa Luis disse...

Ola amiga esta tao fofaaaaa a Beatriz ta lindaaaaa o coraçao de mae e demais a gente fica sempre preocupada somos super maes bjokas para as duas Rosa Luis

Vera disse...

Olá queria Joanita,
a tua princesa está lindissima!!!Uma verdadeira princesinha!
Muitas felicidades para todos
Beijinhos
Vera

APO (Bem-Trapilho) disse...

querida, penso que já te disse no outro blog, mas cá fica outra vez:
venho informar-te que no próximo dia 20 (sábado) pelas 21:30h no anfiteatro da boa água, na quinta do conde, vai realizar-se um espectáculo de teatro muito interessante, ou não fossem as crianças a peça fulcral nele. a noite promete ser bem agradável.
não percas!
bjokas :)

Rosa Luis disse...

Como adivinhaste que esta uma telha como descreveste nos meus planos para muito breve depois ves bjokas Rosa Luis

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
k bom, já voltou tudo ao normal...
fico contente por voçes.
agradeço imenso a vossa presença na minha 'festa'.
fika bem,jinhos***

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá amiga,obrigada por teres tirado um bocadinho ao teu tempo de mãe para me visitares e comentares.
Vejo que a tua menina está enorme e linda,parabéns.
É um amor para o resto da vida.
Eu tenho uma história que um dia hei-de contar,sobre uma neta que tenho ,que faz no dia 4 de julho, 3 anos,nasceu em Inglaterra,com 27 semanas de gestação,780g e 30cm,os médicos tiveram que a fazer nascer,pois a mãe estava a morrer,pois tinha feito um transplante de fígado há 7 anos e a gravidez veio despoletar uma rejeição,a bébé esteve 4 meses numa incubadora,a mãe esteve 6 meses internada noutro hospital,sempre á espera de morrer,quando a menina saiu,foi o pai que ficou a criá-la sozinho,tendo que deixar o trabalho,ficando o estado a pagar para ele a criar.
Entretanto a mãe saiu do hospital e vive um dia de cada vez,o pai olha pelas duas,a menina está muito boa, é uma criança como as outras,desenvolvida normalmente e feliz.
No meu blog muito lá para trás tenho fotos dela,chama-se Nadine.
Espero não te ter aborrecido com este resumo,pois haveria muito mais para contar.
Amiga ,tudo de bom para a tua menina e para os pais dela.
Um beijinho...MIUÍKA

APO (Bem-Trapilho) disse...

pois minha linda, há pouco passei tao de rajada que nem pude ler o teu textinho espreitei só as fotos. quando eles sao assim tao pequerruchos estamos sempre muito ansiosas. mas Às vezes elas nao tem o mesmo apetite. com estes dias de calor imenso é normal. mas ela foi pesada na balança do costume? é que é estranho aumentar tao pouco e depois tanto, não tendo mudado a alimentação.
e em relaçao a ires ter comigo À sociedade, claro que desço. não te ia fazer andar escada acima escada abaixo com a pituxa, amor. e em principio a aula até vai ser cá em baixo pois estao a preparar o espectáculo para domingo. outro que tb te queria avisar. mas compreendo que com a Tiz não seja muito fácil. no domingo, contudo, é à tarde.
e olha lá, é impressao minha ou a pequerrucha tem o teu narizinho? :)
bjão

~*Rebeca*~ disse...

Joanita,

Quando o poeta escreveu que "ser mãe é padecer no paraíso", acertou. O meu tem 12 anos e sinto saudades quando ele tinha essa idade.

Que Deus abençoe vocês!

Beijo grande.

Rebeca

-

Ana Lopes disse...

olá joanita!!!
obigada pela tua visita^_^
a tiz está linda, e isso dos pesos são mesmo uma ansiedade para nós, o Miguel ultimamente não foi pesado devido á enfermeira que aqui vem estar de férias, mas eu estou super curiosa em saber quanto pesa.......penso de que já pesará perto dos 6kgs...pelo menos nota-se quando está ao colo^_^
e é assim a vida.......maminhas para a frente porque aqui o pikeno está sempre com os olhos nelas, lololol
beijokas da ana

Luis Moisão disse...

ola joanita a tua beatriz está linda e é tão bom vê-los crescer a cada dia,beijinhos e obrigado pela visita

Petite Noisette disse...

Olá Joanita!
Parabéns!
A tua menina está muito linda,uma bolinha de algodão côr-de-rosa! =)
Parabéns aos papás babados!
Bjinhos

Sonia Facion disse...

Oi Joanita!!!

A modelo das fotos dos cachecóis, é minha filha, não sou eu.

Bons tempos quando tinha a idade dela, hehehe..... mas tudo tem o seu tempo, não é?!!!

bjks

Sonia

Sonia Facion disse...

Ah! essa menina linda é sua filha, né?!!!!

Sonia

Rute Jacinto disse...

Ola Joanita, ainda bem que está tudo bem com a pequena Beatriz! Boa continuação de semana, Bjinhos

Mena disse...

Olá!
Que fofinha!
Deixei uma flor para ti no meu blogue.
Bj

Arte na Mão disse...

Dá gosto ver as fotos, duas princesas lindas e felizes!
Milhões de beijinhos para as duas mais lindas,
Alik

VanessaGuerra disse...

ai a tua filhota é linda linda linda.. estive a ler a tua historia do parto e pós parto e amiga.. fiquei arrepiada.. não sei como ás vezes temos coragem de passar por esse sofrimento todo mesmo sabendo que vai compensar.. lol.. beijocas enormesss

as artes da xana disse...

Minhaq linda, já te enviei o convite diz se não recebeste e vou-te dar um concelho que quero que guardes muito bem guardadito, não entres em stress com o peso da tua filhota, a razão é simples esse teu stress influencia-te na amamentação e depois sim é que a coisa complica. eu não tive a sorte de amamentar, apenas tive leite nos primeiros dias quer de um quer de outro, nunca tive a subida do leite, vai se lá saber porquê, e se o meu filho aumentava a olhos vivos de biberão, a minha princesa foi muito complicado pois ela com 2 semanas ainda nem tinha atingido o peso com que nasceu, agora imajina... chegou a ter semanas de aumentar muito pouco, e se entras em stress eles parece que tem um iman e absorvem tudo, uma coisa deve ser feita,o peso deve ser sempre no mesmo dia da semana e se possivel á mesmo hora para ter mais certeza.
jinhos
xana

Célia Cardoso disse...

Olá Joanita!
Como já te disse, a tua Beatriz é uma princesa linda, linda, linda!
Quanto ao peso, no 1º mês convém pesar todas as semanas e no mesmo sítio, pois só assim sabemos se o nosso leite é suficiente. No 2º mês, pesava de 15 em 15 dias. Faz isso para não ficares ansiosa e preocupada.
Muitas felicidades
Beijos doces para as duas princesas.

as artes da xana disse...

Há já me esquecia de comentar a tua filhota é linda
jinhos
xana

Chocolate disse...

tão lindas!!!
beijinhos e felicidades!

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá linda!
desculpa so agora li o teu comtent.
já te respondi por mail. que bom! aparece!
bjokas

Minhas-Expressoes disse...

ola querida,
queria enviar-te uma prendinha que esta ca em casa, a espera de saber o endereço para enviar :)
beijinho

Ana Raquel disse...

Essas ansiedades são normais...
A Beatriz é linda!
Bjinhos

Mamã e bebé disse...

Olá querida mamã
Obrigada pela visita :-))
Tens uma bebé lindaaaa!!!! Que docinho ;-)
Não te preocupes muito com o peso, a minha princesa sempre foi de percentil baixinho :-) desde que não chorem com fome, é porque estão satisfeitas! :-)))
Beijocas grandes

Kella disse...

Está um amor, a Beatriz!
E aqui fica um conselho...deixa-a crescer ao ritmo dela, sem stress.
Bjs

AnA disse...

Ansiedade de mãe, sempre com o coração nas mãos quando algo foge do normal! Adoro a fitinha que tens no cabelo da princesa, aliás as bebés pukaninas ficam muito fofinhas, e que quantidade de cabelo ela tem já não é?? um beijo bem grande e bom domingo!

Mena disse...

Olá!

Deixei um selinho para ti e uma sobremesa fresquinha.
Bj
Mena

Just Me...S disse...

Que linda princesa que ela está!!!

A minha Anjinha mamou até ao 1 ano de idade...que saudades eu tenho!!!

Beijoca doce

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!
pois é a historinha tinha um texto muito simples para os pequenotes decorarem e era muito interessante no que respeita à moral.
olha queres passar lá na sociedade amanha pelas 17:30h? é o ultimo dia de ballet desta época.
bjokas

APO (Bem-Trapilho) disse...

pois minha linda. hj tb acabou por nao me dar jeito. estou um bocado cansada depois de uma sessao de trabalho no biblioteca, e já nao tive vontade de ir até aí. combinamos outro dia. acho que no primeiro sabado de julho vai haver aqui feirinha de artesanato no mercado. eu devo participar. se quiseres aparecer e passear um pouco com a Tiz és muito bem vinda. :)
bjoka e bom lanchinho!

Maria Cusca disse...

Olá Joanita.
Obrigada pela visita.
A Beatriz é uma princezinha linda e fofa.
Jinhos grandes e bom fim de semana

PiolhinhasFashion disse...

Olá Joanita, a tua Tiz está um amor. Parabéns e muitas felicidades para os três.
Beijinhos

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!
não sei se já te tinha dito:
já sabes da feirinha no mercado da quinta do conde no proximo sábado? aparece nem que se ja só para visitar.
tenho info nos meus blogues.
bjokas

Paula

http://bom-feeling.blogspot.com/
http://bem-trapilho.blogspot.com/