Lilypie - Personal pictureLilypie

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saudade...

Foi no passado dia 18, num final de tarde de segunda-feira, inesperadamente partiste e deixaste-nos a todos, deixaste um vazio tão grande dentro de nós!

Preciso tanto de ti mamã, fazes-me tanta tanta falta!!!
O papá precisa tanto de ti!!!
E o mano, o que vai ser do mano?



Andavas tão contente com a tua netinha, saías e gabavas as gracinhas dela a toda a gente, fosse na rua, no supermercado, na pastelaria, no talho... falavas dela com tanta alegria, falavas de mim enquanto mãe com tanto orgulho!

Não desfazendo na outra avó, a Tiz era louca por ti, nem precisava de te ver, bastava ouvir a tua voz, ficava logo maluca, tu sabias isso, e derretias te toda.

Embora seja pequenina, ela percebe que algo se passa, não há a mesma alegria, a avó não a vem visitar, não encontramos a avó na rua, vamos a casa dos avós e a avó não está lá, onde anda a avó??? É pequenina e esquece depressa, se isso por um lado é bom, pois não sofre, por outro dói pensar que vai crescer e não se vai lembrar da avó de que tanto gostava, com quem tanto brincava e ria.

Oh mamã, não a vais ouvir chamar-te "avó", não a vais ver dar os primeiros passos, não vais ver mais gracinhas novas, não vais brincar mais com ela. Porque tinhas de ir já? Ainda tinhas muitos anos pela frente, eras jovem, bonita e alegre!!!



Se soubesses a falta que nos fazes, é tão difícil viver sem ti, é tão difícil habituarmo-nos à ideia de que te perdemos. Por mais que tente pôr os meus sentimentos em palavras, é impossível! É indiscritível a dor que sinto! Consola-me saber que partiste sem dor nem sofrimento. Fico contente por te ter dado uma grande felicidade à 10 meses atrás, ainda que por pouco tempo, sentiste a felicidade de ser avó, se estavas contente, se estavas...



Agora ficam as memórias, as fotografias, as saudades...
Agrada-me acreditar que estás lá em cima a olhar por nós, que vais seguir cada etapa nova da princesa, que me vais ajudar sempre a seguir o melhor caminho.

És aquela estrelinha brilhante que vejo a brilhar lá em cima, és o anjinho da guarda da Tiz, sei que vais ajudar-me a cuidar e vais sempre olhar por ela.

Olha também pelo pai e pelo mano!

Amo-te! Estarás sempre no meu coração, obrigada por tudo o que fizeste e até pelo que não fizeste por mim, tornaste-me na mulher que sou hoje!!!

41 comentários:

Igraine disse...

Oh minha linda, lamento muito =(

Um beijo enorme com muito carinho para vocês*

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Meu Deus... Não consigo imaginar a dor que deves estar a sentir... As tuas palavras tocaram-me mesmo muito......... Um beijinho muito grande e muita força....

Anónimo disse...

Minha querida desejo que tenhas muita força para ultrapassar este momento. Beijo e xi-coração apertado *

Marta disse...

As lágrimas escorrem-me pela cara e o sentimento é-me muito parecido. Fez dois meses que a minha sogra e avó do Salvador partiu e deixou um enorme vazio nos nossos corações.
Também eu sento tristeza por ela não ver o crescimento do neto e não o ouvir chamar "avó", mas sei que ela vai estar sempre ao nosso lado e sempre a olhar por nós.
Um beijnho muito grande*
Marta e Salvador

Caty disse...

Joanita, sei que todas as palavras que te vão dizer são em vão, nada te consola nestes momentos, apenas a presença que se tornou ausência te consolaria. Também acredito que as pessoas viram estrelinhas e estarão para sempre a observar-nos e a guiar-nos pelo melhor caminho, a unica coisa que te poderei desejar é que tenhas Força, porque tens uma filha linda para te acompanhar!
Um beijo muito grande

Anónimo disse...

Olá querida, não há nada que te possa dizer que te faça sentir melhor. Deve ser uma dor indiscritivel, mas a tua menina pode até não se lembrar agora que é pequena , mas vai saber sempre que tinha uma avó que amava e muito porque tu lhe vais dizer e mostar.
Um beijinho grande para ti e força porque agora eles precisam ainda mais de ti.

Beijinhos,
Carla

Cati disse...

Sinto muito, sinceramente. Estou aqui toda lacrimosa, só de tentar imaginar a tua dor. Um grande grande beijo para ti minha querida, e muita força.

Kella disse...

Então mas que se passoU?
Lembro-me tão bem do dia que vieste com a tua mãe cá a casa ver as roupinhas para a bebé, faltava uma semana para teres a Tiz!

Joana disse...

Lamento muito.. :(

Muita força para voces.
um grande beijinho

Joana disse...

Lamento imenso a tua dor... =(

Muita força...

Mafalda disse...

Nem sei que te dizer, deve ser complicado, deixo-te um beijinhos de muita força e apoio.
Beijinhos

Ana Costa disse...

Nem consigo ter reação.... fiquei com o coração apertadinho...

Talvez sempre com uma razão que desconhecemos, mas a vida consegue ser muito injusta....

Muita força, muita coragem e que a vossa ESTRELINHA brilhe mto e vos proteja....

Beijinho grande....

as artes da xana disse...

Olá , nem consigo escrever nada pois estou a chorar e estou bebendo as lágrimas, apesar de não conhecer pessoalmente é impossivel ficar indiferente a este post, não deve ser fácil perder um ente querido nem quero imajinar uma mãe... quanto á pequenita o importante é que lhe digas sempre a grande avó que teve ou mostralhe este post um dia que ela saiba lêr...Desculpa mas não consigo escrever mais nada...
força e mil beijos
xana

CARPE DIEM disse...

Olá Joanita, senti cada palavra que li, revi-me em muitas delas porque também já perdi alguém que amava muito. Força...

Mamã da Caroxinha disse...

Nem sei o que te diga...naa vai atenuar a tua dor...não sei o que é perder uma mãe mas se for como perder um pai compreendo-te perfeitamente...
A vida é injusta mas pelo menos ficas com a "alegria" de ela ter partido sem sofrer...
Espero que tenhas força por ti e pela Tiz que muito precisa de ti.
Tens agora um anjo da guarda a cuidar de vós...
Muita força minha querida!
Beijocas e um xi apertadinho

Isabel disse...

Olá Joaninha,
compreendo perfeitamente o que estás a passar, pois já passei pelo mesmo.
Não existem palavras que possam descrever o que sentimos nestes momentos.
Bjinhos querida.

artes_romao disse...

boa noite...
nem sei o que dizer...
compreendo-te perfeitamente eu perdi a minha á 9 anos e nunca passa da ideia...
mas força, tal como dizes pensa que ela está a olhar por voces e a ajudar-vos.
fica bem,jinhos***

Ana Lopes disse...

Joana é com tristeza que elio as tuas palavras, fiquei tb muito triste pois somos as duas mães há 10 meses, e perder uma pessoa dessa importãncia é quase como ser derrubada nos sentimentos........desejo-te uma enorme felicidade para ti, para a Tiz e para o teu marido, que tenhas força, e que tentes levar a vida um dia de cada vez, que gozes bem a tua filhota e pensar sempre que existe um anjinho lá em cima a cuidar de voçês^_^
Beijokas e muita força amiga.
Ana

Sinda disse...

Querida amiga,
Não palavras que possa atenuar tamanha dor, deixo todo o meu carinho e amizade... O céu ganhou mais uma estrela e que ela esteja sempre junto de ti!

bj
Sinda

Just Me...S disse...

Minha Querida!!!! Lamento imenso!

Mas ela nas fotos parece tão nova!!! O que se passou?

Força e um grande beijo de ajuda para passar este momento da tua vida

Célia Cardoso disse...

Amiga, só agora li o teu post e fiquei de rastos. As lágrimas caem...não consigo imaginar a dor por que estás a passar...sinto muito pela tua grande perda... Muita força querida, por ti e pela tua linda filha. Ela um dia saberá, que tem a avó do céu que a ama muito e que a proteje sempre.
Muitos beijos...

❤Artes da Guida❤ disse...

Minha linda, as tuas palavras encheram-me os olhos de lágrimas. Lamento muito o que aconteceu. Nunca se está à espera. Foi de repente, acidente?? não te conheço mas fico sempre emocionada e se te serve de consolo (claro que não) tens a minha solidariedade. Agora tens que pensar na tua filha linda. Beijinhos e força.

Sarokas disse...

lamento muito a tua perda.perdi a minha mãe com 14 anos, faz este ano 12 anos que partiu.
força e coragem!
ela será a tua estrela!

Elisabeth disse...

Fiquei sem palavras...lamento muito.

Um beijinho muito grande e força.

Elisabeth

Célia Cardoso disse...

Passei para saber se está tudo bem contigo e com a Tiz. Deve estar grande!?
Um enorme beijo
Célia

Atelier da Casaleira disse...

olá,boa noite:)
nestes momentos não há palavras que curem a dor,mas...a certeza de que, sua mãe está a olhar por vós.gostei da homenagem e das palavras que deixou...é uma mulher bonita:)um beijinho com carinho

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohhh princesa...
ohhh querida, lamento tanto! não conhecia a tua mãe, mas acredito que só podia ser um ser humano maravilhoso para te ter gerado e criado assim linda e maravilhosa como tu tb és. Estive apenas duas ou três vezes contigo, mas senti logo uma química muito grande. vi em ti uma miúda, afinal és uma miúda pois eu já estou mais pró cota, mas como estava a dizer vi que eras uma menina muitissimo bem formada. E isso seria sem dúvida em grande parte responsabilidade da tua mamã! infelizmente tb sei o que é perder a mãe de repente, sem aviso, e numa altura da vida em que faz tanta falta. se bem que, da mãe sente-se sempre muita falta, mesmo que noutras alturas da vida, acredito. enfim, não há nada que eu possa dizer para tirar essa dor do teu peito, mas quem sabe se ela não poderá acompanhar-vos sempre, proteger-vos... eu gosto de acreditar nisso. e era tão bonita a tua mãe! linda! tu tb!
um bjo muito grande minha querida. Um carinho e um abraço reconfortante!

Cati disse...

Olá linda!
A Tiz está quase a fazer um aninho... como está ela? E tu, como te tens aguentado?

Uma grande beijoca de quem não esquece*

Supercoloridas@gmail.com disse...

Que bonita homenagem foi aqui feita. A tua mãe onde estiver, deve estar muito orgulhosa de ti.

Anie disse...

Ai Joanita, que coisa triste como a vida pode nos levar assim nossos amores, espero que você tenha muita força para continuar a traçar seu caminho, a saudade é a maior dor que a gente sente, conte comigo daqui de longe, torcendo por você! Bjos de luz à toda sua família!

Rosa Luis disse...

Ola querida amiga hoje tive um bocadinho e vim ao teu cantinho e fiquei muito triste que te posso dizer nesta hora de dor muita muita força podes contar sempre comigo e olha para o ceu e ve a estrelinha que esta a olhar por voces tudo de bom amiga e muita força se precisares de alguma coisa diz um beijinho muito grande Rosa Luis

Ana Raquel disse...

Sem saber o que te dizer...Mando te um xi muito apertado e muitos bjinhos...

Juca disse...

Minha Linda...

Palavras... apenas nos confortam por saber que temos pessoas perto que nos acarinham... o teu coração irá saber transformar a dor em sabedoria, amor e sensatez... transmitindo à tua princesa tudo o que a tua estrelinha te ensinou!

Qd a saudade apertar olha para o teu lado... tenho a certeza que ela lá estrá para te apoiar!

Beijo muito grande e muita força.

Joaniska disse...

Oi!
Sei que nada do que dizer vai trazer a tua mamy de volta para o pé de voces, mas pensa que ela agora está a olhar por voces todos e que acompanha a tiz em tudo, e que nunca deixará que nada de mal lhe aconteça.

Bjs e muita força***

Rosi - Eu Que Fiz disse...

Olá Joanita. Que notícia triste, nem sei o que dizer. Muita força minha amiga e um beijinho a sua princesa que está linda. Beijinhos da Rosi - Eu Que Fiz.

Vera disse...

Minha querida,
lamento imenso a tua perda!
Nem consigo imaginar a enorme dor que deves estar a sentir...muita força!
beijinhos para ti e para a princesa
Vera

Ana Citadin Johann disse...

Querida, lamentamos a sua perda, mas nos colocamos à disposição para os ombros amigos e para compartilhar o que quiseres nesse momento tão difícil!
Era linda a tua mãe e sei que uma alegria em pessoa, vê-se pelas fotos!

Beijokas mil, fica nos braços consoladores de Deus e que possas superar em PAZ.
Até breve!

Cátia disse...

Ola =)
Não passava por aqui há imenso tempo.... Inda estavas tu grávida.
Primeiro quero dizer-te que lamento muito a situação da tua mãe. Desejo-te muita força.

E em segundo quero dizer-te que a tua filha é linda!!!!!!!!!!!!!
Bem, é mesmo fofinha =)

beijinhos grandes

Cátia

DeiseT. disse...

Ah, que triste fiquei ao ler tua mensagem! Lamento profundamente! bjus...Deise

Anónimo disse...

Oi Joanita!
Agora, na segunda visita entendi o que ocorreu e eu não havia entendido direito...
Em primeiro lugar, como era linda sua mãe não? Perdi a minha há 6 anos, ela não conheceu minha filha, Luna que hoje tem 1 e 5 (breve completados), mas sinto que ás vezes parece que ela sabe quem foi, mesmo pequena e inocente.
A Tiz vai saber e a recordação estará no fundinho do coração dela. Visite meu blog se puder, está quase pronto, mas entra se quiser.

Abraço!

Soraya Guedes disse...

Olá...de alguma maneira cheguei ao teu blog buscando por artesanatos...e não pude deixar de notar a "estrela qeu foi para o céu"...notei pq lá também tem uma estrela minha que brilha.... escrevo pra que leias um post que fiz em homenagem a ele e que me conforta ... está neste link http://prismapessoal.blogspot.com.br/2012/02/ate-eu-vir-busca-lo-outra-minha.html
não sei vc vai conseguir linkas aqui mas se der , espero qeu te faça tão bem quanto fez pra mim....por isso resolvi postar...
compartilho a dor, mas compartilho também a minha fé, em amor!
Receba um grande beijo de Soraya Guedes